terça-feira, 16 de junho de 2015

Americans at school


Americans at School

a- the first year is the "first grade", and the last year is the "sixth grade" in most parts of the country elementary schools also have kindergartens for five year olds. 

b- Grades seven and eight and grade nine thought twelve. High school is a very important step in teenagers life. Most students when finish high school stops going to school and start going. Math science are not just the important lessons. Spots and other subjects are also important in school. 

2) private schools in USA are very expensive there is a lot of catholic school that are more cheaper. Publics school do not teach religious. Most of Americas goes to public schools they offer delicious meals and good class rooms. 

3) Martin Luther king Jr. Was one of the most important person in USA. He had a dream that all the black kids and the white kids could play together but in the time people with different races couldn't eat together or even sit on the bus together. Martin Luther king found other ways for black people to get to work. So the buses lost lots of money that's why he went to jail. 





4) A melting pot means when there is lots of different races in the same place. Melted together to make a pew. 



5) 
The tests also test the teachers not only the students. They take a lot of test during the year. If students do well in the test they go to the next grade. There is a special test the student that each year to see how they are doing. Students get report card four times a year. 
A= 91- 100% 
B= 81-90%
C= 71-80%
D= 65-70%
E= 50-64%
F= bellow 50%



6)
Students that finish school they look for jobs. When others are thinking about colleges. College only accept does who did well in school. 


7)
Children goes to school but also adults too. Some take classes after work. So their isn't a right age to be in school if you want to graduate you can do it at any age. If you are not happy doing what you do you can change and do what really makes you happy. Going to school really a way of life for Americans. 

O Romantismo no Brasil e a Obra de José de Alencar

FACULDADE ALFREDO NASSER
INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO – ISE
LETRAS









O ROMANTISMO NO BRASIL E A OBRA DE JOSÉ DE ALENCAR






INTRODUÇÃO

O romantismo brasileiro veio para expressar os sentimentos mais profundos dos poetas e prosadores da época, um deles, José de Alencar, escreveu vários romances urbanos e indianistas, dentre eles o que aqui se destaca para uma análise mais profunda : Senhora.
O estilo de Alencar é inconfundível. Levado por uma grande imaginação, surpreende o leitor com brilhantes comparações e figuras, tendo obras repletas das características marcantes do romantismo, como o subjetivismo, sentimentalismo, culto a natureza e outros.
Senhora, um de seus romances urbanos, atrai seus leitores por uma trama cheia de conflitos e surpresa, que merece uma atenção especial quando falamos em literatura brasileira.











 SENHORA DE JOSÉ DE ALENCAR

Resumo:

Publicado em 1875, Senhora é uma das últimas obras escritas por José de Alencar. Ele explora a temática do casamento como forma de ascensão social, dando início a uma discussão sobre certos valores e comportamentos da sociedade carioca da segunda metade do século XIX.
Mesmo ainda presa no modelo narrativo romântico, onde o amor é visto como o único meio de redimir todos os males, “Senhora” apresenta alguns elementos inovadores, que prenunciam a grande renovação realista, tais como: a vigorosa crítica à futilidade comportamental e à fragilidade dos valores burgueses resultantes do capitalismo brasileiro emergente e certo grau de introspecção psicológica.
Aurélia Camargo era uma moça pobre, tinha perdido o irmão e o pai; sua mãe, temendo morrer e abandonar a filha desamparada, insistia para que ela fosse ficar na janela para ver se arrumava um casamento. Realizando tal desejo, conseguiu muitos admiradores e um grande e único amor, Fernando Rodrigues Seixas.
Fernando vivia com a mãe e duas irmãs, levavam uma vida pobre, pois viviam do aluguel de dois escravos, da costura e da pequena ajuda que Fernando dava com seu emprego público. Fernando estava apaixonado por Aurélia e decidiu pedir sua mão em casamento, porém logo mudou de ideia, pois sabia que casando com ela teria uma vida pobre e perderia sua liberdade, deixando assim de frequentar a sociedade.
Assim o romance se esfriou e o noivado foi rompido. Fernando resolveu se casar com Adelaide, pois receberia um dote de trinta mil contos de réis.
Neste mesmo período o avô paterno de Aurélia apareceu, mas faleceu logo em seguida, quase ao mesmo tempo em que sua mãe, no entanto seu avô lhe deixara sua rica herança. Aurélia tornou-se uma moça rica. Sua tutela foi entregue a seu tio Lemos, que havia cortado as relações com a mãe de Aurélia há tempos. Mas ela preferiu viver em uma casa com D. Firmina, uma amiga viúva que a tinha amparado quando ficara sozinha no mundo.
Fernando viajou para Recife na esperança de escapar do casamento. Com sua ausência, Adelaide se reaproximou de Dr. Torquato Ribeiro. Aurélia lhe havia devolvido cinquenta mil contos de réis que a muito lhe devia e assim o pai de Adelaide lhe consentiu a mão da filha. Quando Fernando voltou já estava livre do casamento, foi então que Lemos lhe propôs casar-se com uma moça em troca de um dote de cem mil contos de réis, ele acabou por aceitar e recebeu um adiantamento de vinte mil contos de réis, logo depois conheceu a moça, que era Aurélia. Alegrou-se, pois sempre a amara.
Fernando e Aurélia se casaram. No quarto de núpcias, quando Fernando se declarou, Aurélia friamente entregou-lhe o resto do dote e disse que ele a pertencia, afinal acabara de comprá-lo. Nessas condições passaram a viver um falso casamento, dormiam em quartos separados e sempre se tratavam intimamente com sarcasmo e ironia. Com o decorrer do tempo Fernando se dedicou ao trabalho de servidor público e Aurélia passou por um longo tempo se isolando de todos. Depois de tal isolamento dedicou-se a festas, visitas e pequenas reuniões contínuas.
Ao voltar de um baile quase houve uma reconciliação, no entanto ela não aconteceu. Então durante uma valsa, em um baile próprio, Aurélia desmaiou e acabaram sozinhos no quarto dela. Nesse momento quase houve novamente uma reconciliação, mas Fernando sem querer disse palavras que ofenderam a sua esposa. Voltaram para o baile, ainda vivendo de aparências. Quando o baile acabou cada um foi para seu quarto, Aurélia, baseando-se nos recentes acontecimentos, concluiu que Fernando realmente a amava, quase foi ao encontro dele, mas precisava ter certeza e abandonou assim a ideia.
Nos dias seguidos Fernando recebeu o dinheiro que havia ganhado através de um INVESTIMENTO, pediu para conversar com Aurélia. Após o jantar foram para o quarto dela, ele entregou a ela um cheque com o valor que ela havia pagado pelo dote e mais os outros vinte mil contos de réis, conquistados no trabalho na repartição e com o lucro do investimento. Declarou-se livre, pois havia lhe devolvido o dinheiro com o qual ela o havia comprado.

Considerando-se dois estranhos, despediram-se. Nesse momento Aurélia confessou todo o amor que tinha por Fernando, afirmou que sendo eles agora estranhos o passado havia sido esquecido e assim podiam viver o amor que sentiam. Fernando, ao ouvir tal confissão, beijou sua esposa e assim reconciliaram. Ele de repente hesitou, o dinheiro de Aurélia os impedia de se amarem, ela então pegou em uma gaveta um documento, tratava de seu testamento, no qual deixava tudo para Fernando. Nessas circunstâncias, uniram-se no “amor conjugal”

Personagens:

•          Aurélia Camargo (Senhora) - Uma mulher diferente de todas as outras que naquela época viviam. Destacava-se pela sua beleza e pela sua maneira de agir e de pensar. Opunha-se a algumas regras determinadas pela sociedade que não lhe agradavam. Aurélia a todos pode dominar e tem tudo o que quer ter. Era educada, delicada, corajosa, elegante, informada, inteligente, experiente. Era com certeza, alguém que nasceu para a riqueza e para a alta sociedade, e talvez, a característica que consideramos a mais importante, que pode ser a explicação de seu sucesso no domínio das pessoas: a sua frieza e seu estimável auto controle.
•          Fernando Seixas - Uma importante característica de Seixas é o enorme contraste entre a sua vida social que levava na alta sociedade e a que tinha em casa com sua família. Seixas era um homem de classe, que possui bens caríssimos, só disponíveis às pessoas da mais alta sociedade. Fernando era fino, nobre, elegante, educado e extremamente inteligente. Era um moço extremamente jovem e carinhoso, sabia perfeitamente como tratar as irmãs (que o bajulavam a toda hora e brigavam ciumentas por ele). Vale também dizer que Fernando possuía uma barba castanha e um bigode muito elegante.
•          Lemos - Era baixo, não muito gordo, mas rolho e bojudo como um vaso chinês. Era vivo, extremamente alegre e confiante. Lemos era ainda um velho otimista, principalmente nos negócios que costumava fazer, e sabia perfeitamente conduzir uma transação, mesmo que esta não se acomode em bons resultados de início, como foi o caso da sua conversa com Seixas pelo dote de cem mil contos de réis oferecidos por Aurélia.
•          Adelaide – Uma mulher rica, poderosa e sedutora. Pelo dote que seu pai oferece tira Fernando Seixas de Aurélia, mas mesmo Torquato Ribeiro sendo pobre ela o amava e conseguiu casar-se com ele graças a Aurélia
Outros personagens
•          D. Firmina –Viúva, ex-vizinha de Aurélia, depois da morte da mãe de Aurélia foi morar com ela e acompanhava a menina na sociedade e fazia todos os seus desejos.
•          D. Emília – mãe de Aurélia e irmã de Lemos, a quem este abandonou por ter-se casado com Pedro Camargo.
•          Pedro Camargo - pai de Aurélia e filho natural do fazendeiro Lourenço Camargo, que deixa, ao morrer, uma herança à neta, Aurélia.
•          Dr. Torquato Ribeiro - moço bom, simples e humilde que procurou ajudar Aurélia nos vários momentos difíceis, quando pobre.
•          Eduardo Abreu - pretendente de Aurélia. Moço bom que custeou as despesas do enterro de sua mãe amada.


Autor

José Martiniano de Alencar- 01/05/1829- 12/12/1877. Jornalista, advogado, político, orador, crítico, cronista, polemista, romancista e dramaturgo brasileiro
Foi eleito várias vezes deputado geral Cerará; de 1868-1870, foi ministro da justiça. Não conseguiu realizar a ambição de ser senador, devendo contentar-se com o título do Conselho. Desgostoso com a política, passou a dedicar-se exclusivamente à literatura.
José de Alencar é um dos nossos mais importantes ficcionistas, pertencente ao romantismo. Seus romances criados, são influenciados nos exemplos europeus, só que com conteúdo brasileiro.
Senhora, obra escrita pelo brasileiro José de Alencar, que relata um romance urbano, publicado em forma de folhetim em 1875.
Ele descreve os perfis femininos, o vocabulário e o cotidiano burguês.
Seu público de leitores eram a maioria feminino, e por ser uma época romântica, seus romances tinham sempre um final feliz.
Alencar retratava em suas obras assim como em Senhora, sua insatisfação pela sociedade e os costumes da época.
Em Senhora ele aborda o casamento por interesse e a compra de um marido.
Aurélia sua personagem principal, rompe as tradições onde as mulheres daquela época não tinham voz ativa e não se podiam expressar suas vontades e opiniões.
José de Alencar faleceu no Rio de Janeiro, de tuberculose, aos 48 anos de idade. 



Características Históricas do Romantismo:

Na segunda metade do século XVIII, a Europa foi palco de uma renovação em todos os campos.Um novo estado de espírito se formava, em que o sentimento se sobrepunha à razão;o coração, ao cérebro.
Era o liberalismo nascente que se expandia, provocando a Revolução Francesa (1789)e uma série de movimentos (de guerra até)para eliminar o absolutismo e o abuso do poder, exigindo, acima de tudo, igualdade de direitos e justiça social.
Nesse estado de coisas, a literatura também evoluiu e os autores buscaram, abandonando toda e qualquer tradição, afirmar sua personalidade;foi a vitória do individualismo, a consagração do eu.
As primeiras manifestações românticas ocorreram na Alemanha( com o romance Wether,1774,de Goethe) e na Inglaterra. Da Alemanha passaram, no inicio do século passado e por obra de Mme.De Stael, para a França, de onde foram transportadas para o Brasil, em 1863, quando Gonçalves de Magalhães publicou Suspiros poéticos e saudades.

Características Gerais do Romantismo

Algumas das características do Romantismo são:

a)      Subjetivismo: Consiste este na valorização do individuo, do seu mundo interior, da sua consciência.É o culto do eu.
b)      Sentimentalismo: A liberdade que o subjetivismo trouxe ao artista permitiu-lhe explorar o sentimento, um campo ainda inexplorado porque o classicismo não o admitira. Note que é religiosidade ( um sentimento religioso e indefinido) e não religião, que aparece com frequência em todos os autores.
c)      Nacionalismo: O romantismo aboliu toda fonte alienígena de inspiração, como a mitologia pagã do classicismo, os poetas bucólicos e italianos do arcadismo, substituindo-a por temas nacionais: história, tradições, folclore, índio, heroísmo, pátrio, sociedade e outros.Houve até a tentativa de criar uma língua Brasileira,diferente da de Portugal. Como o Brasil não teve idade média, os romances brasileiros voltaram-se para o passado recente do Brasil colônia e/ou para o elemento indígena.
d)     Culto a natureza: Mesmo que o culto a natureza venha de outras escolas literárias,principalmente da arcádica, o romantismo lhe dá um sentido totalmente diferente.Enquanto a natureza, no arcadismo,era moldura,enfeite ou refúgio, no romantismo participa,fala,comunica-se, tem sentimentos, refletindo o mundo interior do poeta que nele se completa.Daí  o gosto romântico pelo mar,pelas montanhas,florestas, ruínas,noite,lua,paisagens exuberantes.
e)      Idealização: Da mulher. A mulher dos prosadores românticos é a ideal, soma de todas as qualidades: feminina,carinhosa,fiel,alegre,formosa,disputada,centro de todas as atenções e desejada por todos.
f)       Liberdade da forma: O romantismo, valorizando o sujeito, deu-lhe liberdade de alterar,simplificar, renovar e atualizar a forma ou mesmo criar outras.Com isso veio a simplificação dos gêneros.A padronização clássica foi superada.Surgiu o romance histórico. Introduziram-se novas palavras (galicismos e tupinismos).

Análise das características românticas em Senhora

O livro senhora de José de Alencar é classificado como um romance urbano (citadino ou de costumes), quando a narrativa explora situações,conflitos e convenções sociais,principalmente da burguesia. Isso se torna claro ao vermos as intenções da personagem Aurélia Camargo, que deseja veementemente o casamento com Fernando Seixas, mas tal intento possui intenções obscuras. Aurélia era uma garota pobre que após receber uma herança do avô paterno passa a participar da vida erudita da sociedade brasileira da época. Aurélia deslumbra toda a sociedade burguesa com seu charme e inteligência e se torna objeto de desejo de muitos homens que literalmente a idolatram. Vemos então que o conflito do romance se apresenta no instante em que Aurélia revela suas reais intenções quanto ao casamento com Fernando,que de certo modo apresenta-se como uma convenção social. Além do mais, o livro mostra claramente aspectos da vida burguesa no século 19.
Quanto as características românticas implícitas no livro, pode se perceber a seguir algumas delas nos seguintes trechos:

“Na sala, cercada de adoradores, no meio das esplêndidas reverberações de sua beleza, Aurélia bem longe de inebriar-se da adoração produzida por sua formosura, e do culto que lhe rendiam; ao contrário parecia unicamente possuída de indignação por essa turba vil e abjeta. “

No trecho citado acima podemos perceber uma das características marcantes do romantismo que é a idealização da mulher, aquela figura ideal, disputada e centro de todas as atenções e desejada por todos.

No trecho a seguir percebemos o culto a natureza, usado pelos prosadores para dar vida às suas obras, vejam como o autor usa do amanhecer para retratar tal cena:

“Um sol ardente de março esbate-se nas venezianas que vestem as sacadas de uma sala, nas Laranjeiras.”

Note no trecho a seguir a presença da subjetividade do romantismo que consiste na valorização do indivíduo, seu mundo interior, da sua consciência.Isto está bem claro ao percebermos o autor retratando o pensamento de Aurélia:

“Sentiu então Aurélia essa quietude que sucede às lutas do coração. Ela tinha afinal resolvido o problema inextricável de sua vida; e em vez de abandonar-se ao acaso e deixar-se levar pelo turbilhão do mundo, achara em sua alma a força precisa para dirigir os acontecimentos e dominar o futuro.”

Vejam o seguinte trecho:

“O rendimento da caderneta da Caixa Econômica e dos escravos de aluguel andava em 1:500$000 ou 125$000 mensais. Como, porém, a despesa da família subia a 150$000; as três senhoras supriam o resto com seus trabalhos de agulha e engomado, no que as ajudavam as duas pretas do serviço doméstico.”

Neste trecho podemos perceber características do Nacionalismo, pois faz alusão a Caixa Econômica e a elementos que são próprios do Brasil, abstendo-se de fontes alienígenas de inspiração. A ausência de elementos classicistas também é notável no decorrer da trama.





Análise Crítica

O romance senhora foi produzido por José de Alencar de maneira brilhante e atrativa, segurando o leitor em suas páginas do inicio ao fim.Alencar cria uma trama cheia de intrigas familiares, além de um casamento no mínimo inusitado em suas páginas.A forma como o livro foi escrito mostra a presença de uma sequência psicológica, que permeia entre vários períodos, começando do tempo atual do romance na primeira parte denominada “O preço” depois volta um pouco no tempo na segunda parte chamada “Quitação” é retorna ao tempo dos acontecimentos para retratar o final na terceira parte “Posse”
A personagem principal,Aurélia, é intrigante,temos uma personagem que rompe com os paradigmas de mulher recorrentes na época. Aurélia é uma mulher forte e decidida, que já passou por várias lutas em sua vida, ficando órfã foi contemplada com a herança do avó que a permitiu uma grande mudança em sua vida.Porém, Aurélia demonstra um objetivo obscuro quanto a Fernando, aquele a qual, por mais que ela negue é o amor de sua vida.
A narrativa de Alencar é intrigante, desde seus personagens mais simples e recorrentes, até o casal principal desta obra espetacular. José de Alencar consegue exprimir em suas páginas o desejo reprimido e a constatação do amor nas mais complexas linhas.No decorrer da história nos deparamos com os preceitos da sociedade da época mas ao mesmo tempo vemos um paradoxo que é Aurélia, uma mulher que toma frente em sua geração e mostra o quanto sua graciosidade e inteligência se tornam soberanas e recebe admiração de todas as partes.
É obvio que a história deixa alguns pontos em abertos para atiçar a curiosidade do leitor, e se pensarmos um pouco mais a frente ela deixa um enigma como o de Dom Casmurro de Machado de Assis, onde um mistério se encaixa no final da trama. No caso de Senhora, acredito que todos tenhamos a curiosidade de saber se eles ficaram ou não juntos, se conseguiram superar todas as barreiras do orgulho e se entregarem a um amor tão profundo como o dos dois.
Senhora, é um romance que com certeza atraiu e continuará atraindo a atenção de milhares de leitores, que devorarão suas páginas do inicio ao fim e torcerão(ou não) por um desfecho aceitável para Aurélia e Fernando.
O livro é narrado em terceira pessoa é  nas concepções de narrador definidas por Gérard Genette podemos dizer que o narrador é heterodiégetico, ou seja, ele não participa da história, apenas a narra.
Em outras palavras, José de Alencar cria uma trama cheia de conflitos,revelações e surpresas e que traz aspectos verossímeis para uma grandiosa obra de nossa literatura nacional.







  

CONCLUSÃO

O Romantismo brasileiro foi uma importante contribuição a literatura nacional. Seus autores, poetas serão lembrados por várias gerações, por sua graciosidade e intensidade. Dentre esses grandes cânones sem duvidas podemos nos referir a José de Alencar, que com sua grandiosidade e imaginação nos legou um acervo de obras de enorme valor.
Não apenas textos, mas verdadeiros tesouros, a prosa romântica foi recuperada pelo cinema e inspira autores atuais. Ao lermos Senhora, por exemplo, é possível notar a grandiosidade que o Romantismo teve em sua constituição.
Ao lermos, somos levados para outras dimensões, nos evadimos e encontramos a nós mesmos dentro do texto.A importância de se conhecer nossos clássicos, desta forma, se torna inegável para compreendermos a grande constituição cultural e artística presente em nosso país.








  




REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

HILDEBRANDO,Campestrini.Literatura para o 2° grau: literatura brasileira: textos e testes.São Paulo: FTD,1989.


segunda-feira, 15 de junho de 2015

Surprise



" Learn is the only thing that our mind never become tired, never havê afraid  and never regret" (Leonardo da Vinci)




Thanks, teacher Ariane for the  patiense and dedication for  transmitir the Knowledge.
 Kisses!






New York



New York
By: Jhon Escott



New York is the third most populous state after California and Texas. That makes it the most populous state in the Northeast. New York's love to walk in the park do picnic and play with their dogs. One of the largest park in the city in the Central Park is an urban park in the central part of the borough of Manhatta it's better fifth avenue and Central Park west, from 59th to 110th street.
 New York has many restaurant from other country's like Italian and chimes this restaurant are located in little towns called "little Italian" and "Chinatown" it has everything you can find in there country. Also who likes to watch shows New York has many good ballet shows and musical shows. Every week there are new ones showing up. The best ballerinas are in New York City so if you go to New York can't miss watching a ballet show. Americans also likes to watch sports one of the famous one is baseball the best teams are form New York "The Mets" and "Yankees" if you want to see and of the baseball games go to Shea Stadium. The New York's museums have the work of some of the worlds best and most famous artist.
  The book "New York" showed a map where there is all the street names and places to visit. The city is not a place you can get lost very easily. Because most of the time it's one street only that cross the roll city. Like 53th street then comes 54th and it goes on. Going to New York on the 4th of July you will have lots of fun there are many people in the street to watch the fireworks.

Story- The Snow Day



The Snow Day


My sister woke up early this morning. She ran into my room before the alarm clock went off.
“Look outside!” she yelled;
I got out of bed and looked out the window. All that I could see was white snow! There was a man shoveling the sidewalk in front of our house.
Mon came into the room. She brought us each a mug of hot chocolate.
“No school today!” she said. I was very happy. My sister was happy, too.
Mon left the room to find our snow clothes. She gave me my blue snowsuit. She also gave me a hat and mittens.
“What are you going today with no school?” she asked.

Barbara the young sister said to her mom "well mom I was thinking of going to the mall and get some new shoes, what do you think?" Mom answered "I think that's a great idea honey." "What about you Sara?" Sara the older daughter said " I'm going to finish my school project sense we don't have school I could work on it." So Barbara called some of her friends and went downtown where hilltop mall is located. There she found some beautiful shoes on sale and got one for her and one for her sister too. When Barbara was too busy shopping, Sara stayed home I got all her project done. She went downstairs and said to her mom "look how nice my science project is". Mom looked and got surprise and very proud of Sara on doing something so nice and neat. Barbara came home and showed the new shoes she got for her and Sara. Mom made dinner. They ate and went to bed. Sara said to Barbara " good night sister I love you. See you tomorrow morning before you go to school.

Story- The 4th of July







The 4th of July

Today is the 4th of July. I am celebrating with my family. It is my favorite holiday. I wake up early in the morning. I go swimming with my brother. We have a pool in our backyard. It is very hot outside. The pool feels nice and cool.
After I go swimming , I go to the farmer’s market with my mom. We buy a lot of fruits and vegetables from the farmers. We buy the biggest watermelon I have ever seen. Everybody is excited to celebrated the 4th of July!
Next, we go to the Grandma’s house. We are having a picnic with the whole family. Grandma cooks a lot of a good food. I eat a hot dog , potato salad and watermelon. My cousin are there, too. We play tag.
When it starts to get dark, we walk to park . It is time for my favorite part of the day : the fireworks show!

This park is one of the oldest one in New York it's the central Park. There were people all over the place some were very drunk and others were  just having fun. I always thought that the 4th of July was the party day. Everyone was happy and excited in the same place at the same time. My  cousins Erick and Jack were jumping everywhere and said to every one “HAPPY 4TH OF JULYYY”. All the people responded back. The sky was shining and looked so gorgeous. After the fireworks was over we went to eat a sandwich, it was delicious. By 11 pm we got home, went straight to take a shower. Mom kissed me good night and I felt asleep. 

Story- Summer Camp


 Summer Camp


Today was my first day in the summer camp! I had a lot of fun. I had to woke up very early. My dad dropped me off at the park and I met my counselor. Her name was Jamie. There were nine others people in my group.
The first thing that we did was go on a nature hike. The hike was long. We walked through the entire park. I saw two squirrels and a rabbit. I was afraid that I was going to see a snake. It was hot and I got a lot of the bug bites.
After hike , we had arts and craft. I made a bookmark to take home with me. I colored blue and used a lot of glitter.
After arts and crafts , we played my favorite game!
By the time we finished the game was already 7 o'clock dad was about to pick me up.
When I saw dad outside I said bye to all my new friends. Dad was happy to see me and he said “Joel my son I gave a surprise for you in the back” I looked very excited and turned straight back to see what was it. When I looked down I saw the cuties poppy ever “dad thank you soooooo much” Joel said. “Well you are being a good kid and you deserve it” we went home mom was there with this great meal served in the table. She loved my new poppy the only thing she said was “kid you take care of you dog ok!” I knew exactly what she mean by that. We had a wonderful time together. Mom asked “What was your favorite part of the summer camp today” I said “oh mom that will be a hard question everything was so good and fun, but the best one was hiking”. We had our favorite desert cheesecake. 

Story- Finding Muffin



Finding Muffin

I am having a bad day today. I woke up this morning and my mom told me that my dog, Muffin, is missing. Muffin lives outside in our backyard. The door of the fence that surrounds our backyards was open this morning when my mom woke up. My mom walked around the neighborhoods and called Muffin’s name but did not come home. She asked all of our neighbors but no one has seen Muffin since yesterday.
I decided that I am going to make signs to hang all over town, so if someone finds Muffin, they can call my family. I called my next door neighbors, Kelly, to see if she wanted help me make signs. Kelly came over and we made signs with a picture of Muffin and my phone number. Muffin is a big, friendly Golden Retriever. He is five years old but he still acts like a puppy. Before we left a hang up our signs, I put a bowl of Muffin my favorite treats by the fence door.
Kelly and I went a supermarket first. We asked the cashier if we could hang up a sign on the wall. She said yes and wished us luck. Next, we went to the library. The librarian told us that she saw a Golden Retriever walking past the library while she was outside during her lunch break. She said that it was walking in direction of the playground, so we decided to go there next.

When Kelly and I arrived in the playground I looked everywhere but I didn't see Muffin no where. I said to Kelly “Kelly I'm starting to think that I really lost my dog “no way we are going to find Muffin don't worry his going to show up” said Kelly. So I went home mom called me to dinner but I was so sad that I wasn't hungry at all. I just cried all night. Mom came to my room and said “son don't be like that I know you love Muffin all of us do, but you need to eat something” Mark the son respond “no mom I'm  sad I can't live with out muffin he has been with us for 5 years his my best friend”. From there mom knew she had to do something about it. The next day mom and Mark went to the neighbors house and ask everybody if they seen Muffin and if they could help us to find him. We had help from everyone, people looked everywhere but unfortunately no one had found Muffin. When we got home mom looked in to my eyes and said “kid I'm so sorry but Muffin is gone” that was the sadness moment of my life. Mom said “everyone will go someday Mark and this was his time, he will be meeting grandma up there. So that made me feel better. 

Story- The Beach Trip






The Beach Trip

I had a fun day today. I went to the beach with my family. It was my first time I had gone to the beach in the North California.
We woke up early and drove for two hours until reached the beach. There was a lot of traffic. We finally found a parking spot and walked to the sand. It was pretty outside and the beach was very crowded. There were a lot of kids playing.
My dad set up a big umbrella. I laid my towel out on the sand. My mon helped put on sunscreen. I didn’t want to get sunburned.
I walked down to the water and stuck my toes in. The water was warm. It felt good. I walked back to my family and told my brother to come swimming with me.
“I don’t want to,” he said.
“Why not?” I asked
“I am afraid of sharks,” he said.

I said to my brother “Henrique you don' have to be scared there isn't any shark in this area. Henrique said “yes there is I watched the news yesterday and they said that a shark bit this man in the beach” Davi the older brother responded “no Henrique that beach is in Hawaii it was a surfer man that was in the middle of the ocean. That part of the ocean had sharks and the man knew about it, there were signs all over the place” “really” said Henrique. Answered Davi “yes you can swim here don't worry there isn't any shark” so the brothers played for hours and hours Davi taught Henrique how to play Marco Paulo. After the beach they went to the movies and ate lots of popcorn. When they got home they finished their homework. Dad called them out to the back yard to do a camping night. Dad had bought some soda and hot dogs we ate it and went to our tent. We had I very excited night. 

Questions





English questions

1)     What do you like to do with your friends? I like to go out for lunch and watch movies.

2)     How do you relax? When? I relax when I get all my work finish and when I arrive home from a long day of work.

3)     What's your favorite kind of music? Country music, because it touches my heart.

4)     What's your favorite sport? Why? My favorite sport is soccer because I like to watch the games.
  
5)     What do you eat for lunch? When? I eat rice,meet,beans and salad.

6)     What's you favorite day of the week? My favorite day of the week is Saturday.

7)     What's your favorite piece of clothing? I normally use shirt and pants.

8)     What's your favorite hobby? Why? I love going to the movie theater on the weekends.

9)     Where were you born? What is it like? I was born in Goiânia. Goiânia is a city near Brasilia the capital. There is many buildings.

10)  Who is the orders member of your family? What is he or she like? My lovely grandma Rosa Batista Alves she's 74 years old and one of the important person of my Life. She short and has gray color hair.

11)  What is your favorite number? Why? My favorite number is 23 because it's my data of birthday.

12)  What's your favorite color? What? Violet, because it's a good looking color for anything.

13)  White a list of things you want to do at the beach.

ü  Take my dog for a walk
ü  Swim in the ocean
ü  Go surfing
ü  Do a sand castle
ü  Learn to do stand up  

14)  Great a grocery list:  (vocabulary)

·       Rice
·       Beans
·       Meet
·       Tomato
·       Lettuce
·       Olive
·       Oil
·       Cheese
·       Ham
·       Orange

15)  Write a to- do list for (today) tomorrow and next week.

Today list
ü  Go to the dentins
ü  Solan at 1:00 o'clock
ü  Get to work at 3:00
ü  Grandmas house
ü  Have dinner

Tomorrow list
ü  Meat my friend
ü  Go to my moms house
ü  Meat my boss for lunch
ü  Go to the office
ü  Watch a movie

Next week list
ü  Doctor
ü  Salon
ü  Shop for a drees
ü  Supermarket
ü  Have dinner with my friends